Twitter atualiza apps e adiciona imagem de cabeçalho aos perfis

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

O Twitter anunciou hoje que copiou do Facebook uma funcionalidade interessante para quem curte personalizar bastante seus perfis. Agora os usuários poderão colocar uma imagem de cabeçalho, não só um avatar ou mudar o tema da página como era possível antes. Aliado a isso, a rede social também atualizou a interface dos seus aplicativos para iOS (incluindo para iPad) bem como a versão para Android – algo que acabou confirmando as suspeitas de ontem.

Nova imagem de capa no perfil do @tecnoblog (Já segue a gente lá?)

O anúncio no blog oficial do Twitter diz que qualquer pessoa pode adicionar uma foto de cabeçalho nos perfis, basta ir nas configurações, submenu Aparência e adicionar uma imagem de cabeçalho (em inglês, header) que deve ter a resolução mínima de 1252 x 626 pixels. Mas só consegui adicionar uma foto mesmo usando a versão nova do aplicativo para iOS.

Na esquerda, versão para Android e na direita, versão para iOS.

A atualização dos aplicativos, por sinal, confirma que o Twitter retirou todos os serviços de imagem concorrentes. Agora se você quiser usar algum outro além do próprio serviço do Twitter, terá que trocar de aplicativo – o que eu recomendo fortemente visto que o próprio app do Twitter não é lá essas coisas já faz algum tempo.

Uma adição interessante dos aplicativos é o foco na galeria de fotos. Aquelas imagens que um usuário publica e que ficam numa grade à esquerda poderão ser visualizadas de forma mais fácil nos aplicativos. Já a versão para iPad divide águas – alguns dizem que ela é melhor, outros dizem que está pior. Saberemos qual sentimento predomina em breve quando as primeiras avaliações do programa aparecerem na App Store.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados