Sony oficializa novos modelos de PS3 com 12, 250 e 500 GB

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Novo PS3: agora é oficial | Clique para ampliar

Como já era esperado, a Sony usou sua coletiva de imprensa do Tóquio Game Show de hoje para anunciar os novos modelos do PlayStation 3 – os mesmos que os leitores do TB viram com exclusividade há alguns meses. Todos os detalhes revelados por nós em julho foram confirmados, exceto pelo armazenamento de um dos modelos: no lugar de 16 GB, a Sony anunciou um modelo de 12 GB.

A empresa também aproveitou para anunciar o preço e disponibilidade dos novos consoles. Nos EUA, segundo o blog oficial do PlayStation, a versão de 250 GB chega no dia 25 de setembro por US$ 270 e a versão de 500 GB deve chegar no dia 30 de outubro por US$ 300. Nessa região a Sony deverá vender os modelos de 250 GB também em pacotes promocionais com o jogo Uncharted 3.

Já na Europa, a Sony diz que o modelo de 500 GB será vendido por 300 euros a partir do dia 28 de setembro em um pacote promoção com o jogo FIFA 13. Nessa região também será comercializado também o modelo de 12 GB de armazenamento por 230 euros – esse último a partir do dia 4 de outubro. A empresa diz também que será possível conectar um HD ao console de menor capacidade por meio de uma porta SATA interna.

De frente com o PS3: era o que esperávamos | Clique para ampliar

Segundo a Sony, o novo modelo é 20% mais leve e 25% menor do que o atual PS3 Slim e 50% menor do que o PS3 original. Ele será vendido em modelos preto e “Branco clássico”, mas esse último ficará restrito às fronteiras japonesas por enquanto.

A Sony não revelou se o novo console será vendido no Brasil, mas disse que mais regiões com PAL (sistema de transmissão de TV ) deverão receber o console de 12 GB em breve – o que indica que ele pode aparecer no mercado brasileiro no futuro, já que usamos o sistema PAL-M. E a versão de 12 GB corre o risco de encaixar bem no orçamento dos gamers brasileiros.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados