Anunciado há pouco mais de uma semana pelos executivos da Apple, o aguardado iPhone 5 começa a ser vendido à meia-noite de quinta para sexta-feira. Em alguns países já chegou o momento de colocar as mãos no smartphone desejado. Vai ter gente desesperada para adicionar os contatos e começar a usar. Os malucos do site iFixit, por sua vez, já começaram o tradicional desmanche de mais um iTreco.

De acordo com o responsável pelo desmanche, muita coisa mudou desde o iPhone 4S. Principalmente na base do aparelho, em que o conector Dock anterior foi substituído pelo conector do tipo Lightning, uma das novidades do iPhone 5. Para remover a tela, foi necessário recorrer a um acessório de sucção. Menos mal: “Repor uma tela quebrada será mais fácil do que nunca!”

Abaixo você vê algumas imagens do processo doloroso para os fãs da Apple.

O iFixit destacou também um importante item sobre o iPhone 5: a facilidade de se trocar uma tela quebrada, algo que desde o iPhone 4 acontecia com maior frequência devido ao seu frágil design.

No novo modelo, basta desaparafusar a tela e usar um copo de sucção para puxá-la para fora, desconectando-a da placa lógica. Nos modelos 4 e 4S eram necessários 38 passos para se reparar uma tela com o vidro estilhaçado. E o botão home, que também era fonte de defeitos, está mais resistente e mais fácil de trocar também.

Para ver mais vá diretamente ao iFixit. E, caso decida desmontar seu próprio iPhone, não esqueça de desconectar o fio da bateria para não correr o risco de, sem querer querendo, soltar alguma carga que danifique componentes internos do aparelho.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados