Cabos, cabos e mais cabos (Crédito: iFixit) | Clique para ampliar

Assim que foi lançado na Austrália, o iPhone 5 foi capturado pelas mãos do iFixit e desmontado completamente. Agora foi a vez do novo player multimídia da Apple receber o mesmo tratamento. Previsto para ser lançado ainda esse mês junto com os novos modelos do iPod Nano, o iPod Touch de quinta geração teve hoje suas entranhas mostradas.

O iFixit, como sempre, destaca onde as fabricantes acertaram e onde erraram em termos de reparabilidade nos seus gadgets. No caso do novo iPod Touch, os editores do site dizem que foi difícil abrir o aparelho, pela quantidade de adesivo e parafusos colocados. Também não foi fácil acessar a placa lógica e os contatos da bateria são soldados – e ambos os fatos não fazem dele o dispositivo mais fácil de ser consertado.

Além disso, o botão home do iPod Touch não parece ter a mesma resistência do iPhone 5 e trocá-lo pode ser uma tarefa árdua. Um item curioso notado pelo iFixit é a ondulação do cabo que conecta a placa lógica ao conector Lightning – algo que, segundo eles, não tem o menor propósito.

iPod Touch todo aberto (Crédito: iFixit) | Clique para ampliar

Por causa dessas complicações, o iPod Touch conseguiu apenas 3 pontos na escala de reparabilidade do iFixit, enquanto o iPhone 5 conseguiu 7 pontos. Veja o desmanche completo no site do iFixit.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados