Apple perde processo contra Samsung no Reino Unido e deve criar propaganda se desculpando

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

Mais um dos vários processos em que a Apple e Samsung disputam quem inventou o quê no campo de tablets foi resolvido hoje. Especificamente o caso aberto no Reino Unido e que teve sua decisão em primeira instância divulgada em julho. Na época a Apple apelou e hoje essa apelação foi negada. Como bônus há um agravante que não havia na decisão inicial: a Apple deve se desculpar publicamente.

No processo a empresa da maçã alegava que o Galaxy Tab infringe no design do iPad, mas o juiz Colin Birss, da alta corte britânica, não viu tanta similaridade assim e deu ganho de causa à Samsung. Por sinal, esse foi o mesmo juíz que na sua decisão escreveu bem claro que “os tablets da Samsung não são tão legais quanto os da Apple” e por isso seria bem difícil eles serem confundidos.

Agora, com a decisão da apelação, o juiz ordenou que a Apple publique propagandas nos principais jornais do Reino Unido (além de publicar um aviso no seu próprio site) dizendo que a Samsung não infringe nos design dos seus tablets. E o juiz ordenou até que os anúncios sejam extremamente visíveis: eles não podem usar fontes menores do que Arial 14. No site, o anúncio deve ficar visível por pelo menos um mês.

Ouch.

Com informações: Slashdot.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados