Perfil do LinkedIn após redesign em outubro de 2012
Perfil do LinkedIn após redesign em outubro de 2012

A rede social para profissionais LinkedIn coloca no ar nessa semana um novo visual, agora finalmente com aparência mais próxima daquilo que nos acostumamos a ver nos concorrentes costumeiros (Facebook e Orkut Google+).

Quase que nos passa despercebido. Eu mesmo, que faço parte dos 32 milhões de usuários cadastrados na rede social, entro muito pouco por lá. Notificações por email me bastam para saber o que acontece com meu círculo profissional de contatos.

De toda forma, o redesign do LinkedIn traz mais facilidade em especial na visualização dos perfis de cadastrados. Capacitações e habilidades aparecem com mais destaque, facilitando a visualização de que – quem sabe – um profissional de RH ou head hunter. Acima de tudo, a página ficou mais elegante com adição de elementos gráficos que quebram o layout em várias áreas diferentes, como histórico profissional ou rede de contatos (na lateral).

Aqui tem uma demonstração do novo perfil com áreas interativas. Infelizmente, tem que se cadastrar para receber a mudança através dessa mesma página.

O perfil adiciona atividade recente dos usuários logo abaixo da descrição básica. Uma forma de mostrar o que a pessoa tem feito na própria rede social. Tradicionais consultores de mídias digitais agora têm mais um motivo para incentivar que internautas participem mais dos debates no site. Afinal, faz diferença e aparece no perfil em um lugar de relativo destaque.

Next Web apurou que 175 mil novos perfis são criados diariamente no LinkedIn e 25 milhões são visualizados diariamente. TB

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados