Facebook Messenger no Firefox: parece uma boa ideia | Clique para ampliar

Na semana passada a Mozilla anunciou que começaria em breve os testes com a sua Social API, uma interface que permite integração de redes sociais direto no Firefox. Hoje a empresa liberou uma nova versão beta do dito navegador e que tem essa API integrada. Como já esperado, ele tem uma implementação própria do Facebook Messenger para servir de teste da API. E a Mozilla quer muito que você ajude nos testes.

Para acessar o Facebook Messenger para Firefox, é necessário baixar e instalar a última versão beta, depois ir nessa página e ativá-lo. Nessa versão, ele vem com suporte não só ao bate-papo como também ao ticker de notificações que exibem comentários e posts dos amigos em tempo real. Confesso que até agora não via muita utilidade em ter o bate-papo integrado do Facebook no Firefox, mas a screenshot publicada pela Mozilla dá uma boa ideia.

Conversar com um amigo enquanto ambos estamos assistindo a um evento é melhor e mais prático do que abrir uma janela com o que quero assistir e outra para bate-papo. É uma boa também para usar em sites de livestream que exigem cadastro para bater-papo num canal e te colocam numa sala cheia de um monte de gente que você pode ou não conhecer (estou olhando para você, Ustream.tv).

Sobre a privacidade, a Mozilla também esclarece que, por padrão, a Social API não altera a forma como seus dados são tratados em redes sociais. A interface não vai dar mais nem menos dados que o usuário já fornece atualmente a menos que ele opte por dar tais dados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados