Nexus 4 tem processador quad-core da Qualcomm

Smartphone roda recém-anunciado Android 4.2 Jelly Bean

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
Nexus 4

Nem o furacão Sandy impediu o Google de apresentar a nova linha de produtos Nexus. Dentre eles, o Nexus 4 fabricado em parceria com a sul-coreana LG. O aparelho conta com visor de 4,7 polegadas com resolução de 1280×768 pixels (algumas linhas a mais que no padrão HD 720p) em IPS. Sabemos que a densidade de pixels fica próximo de 320 ppi (pixels per inch ou pixels por polegadas).

Como de costume, o modelo mais recente do smartphone Nexus toda também o sistema Android mais atual. A atualização numerada como 4.2 e ainda com nome de Jelly Bean (pois é Key Lime Pie, não foi dessa vez…) traz novos recursos. Photo Sphere se refere ao aplicativo de fotos panorâmicas que funciona em conjunto com o Google Mapas para publicar imagens em 360º na plataforma de mapas do Google.

O assistente pessoal sem voz Google Now recebeu atualização para rodar no Android 4.2 do Nexus 4. Aqueles cartões inteligentes que mostram informações interessantes para o dono do aparelho crescem em número de recursos – locais bacanas para tirar fotos, atrações próximas e horários de filmes em cinemas da região.

Ainda não vi o Google Now mais recente em funcionamento. De toda forma, implementações anteriores demonstram que a tecnologia tem ficado bastante madura. Tomara que os cartões de atrações e de filmes realmente funciona como o Google promete, pois esse tipo de pequeno detalhe pode ajudar muita gente – e salvar fins de semana.

Carregador do Nexus 4
Carregador do Nexus 4

O Nexus 4 tem carregador por indução – nada de fios. Segue a mesma tendência vista em outros aparelhos recentemente anunciados como o Lumia 920 com Windows Phone 8. Mais comodidade para o consumidor que só precisa encostar o aparelho na base para repor a carga.

O hardware inclui processador quad-core Qualcomm Snapdragon S4 Pro de 1,5 GHz, memória RAM de 2 GB, Wi-Fi 802.11n, NFC e suporte a Bluetooth. É compatível com HSPA+ e 3G. Não tem suporte ao 4G LTE (nem americano, muito menos brasileiro).

Se os preços da linha Nexus costumam agradar, os consumidores vão ficar felizes em saber que o modelo mais simples do LG Nexus 4 tem preço fixado em 299 dólares com 8 GB de armazenamento. Por mais 50 dólares o cliente leva para casa o modelo com 16 GB. Em ambos os casos não há contrato com operadora. Chega a alguns mercados selecionados em 13 de novembro (Brasil excluso).

Assista abaixo a um vídeo feito pelo site americano Verge. O editor-chefe Joshua Topolsky foi até a sede do Google para conhecer em primeira mão as novidades do Android.

Está no ar o hotsite promocional do Nexus 4.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados