Incrível FPS nacional abre cadastro para beta

Ballistic roda diretamente no Facebook com gráficos em 3D

Gus Fune
Por
• Atualizado há 13 horas
Ballistic

Produção nacional que merece a sua atenção. A produtora brasileira Aquiris Game Studio, de Porto Alegre, junto da Rumble Entertainment, abriu cadastro para quem quer testar o beta de Ballistic, primeiro FPS desenvolvido em território nacional.

Esse jogo se passa em um futuro em que uma nova fonte de energia é encontrada em plantas. Para proteger as pesquisas e desenvolvimento dessa fonte de energia, convocam um grupo chamado MFA (Multi Federation Alliance), responsável por resistir aos ataques dos Smokes.

Um dos diferenciais de Ballistic é a qualidade Triple-A dos gráficos e jogabilidade. Tanto a demo quanto as screenshots foram feitas com o game rodando dentro do Facebook. O game chega primeiro à rede social no primeiro trimestre de 2013 e sem custar nada. Pra quem quiser conferir de perto a qualidade de um produto 100% nacional, basta acessar o site oficial e se inscrever no beta fechado. Os primeiros convites começam a sair nessa semana.

Qual é o segredo para jogar no Facebook com a qualidade que Ballistic. Israel Mendes, sócio-fundador da Aquiries, explica: utilizam o plugin da Unity 3D (gratuito) e uma tecnologia inédita para a geração procedural das texturas e outros elementos usados no jogo. Isso diminui o download inicial de 90 MB pra pouco menos de 10 MB.

Servidores no Brasil garantem a ausência de lag.

Ballistic em Full HD
Ballistic em Full HD

Ballistic também vai contar com diversos elementos personalizáveis e habilidades destravadas ao longo do progresso no jogo. Confesso que estou curioso para poder jogar logo o beta e ver um produto nacional totalmente diferente do que estamos acostumados.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Gus Fune

Gus Fune

Ex-redator

Gus Fune é formado em Comunicação Social e pós-graduado em desenvolvimento e design de Games. No Tecnoblog, cobriu eventos como Electronic Entertainment Expo (E3), Game Developer Conference (GDC) e South by Southwest (SXSW) e escreveu sobre esse universo. Atua, hoje, como diretor de tecnologia e assessor, mas já esteve em projetos de empresas como 3M e Motorola.

Canal Exclusivo

Relacionados